terça-feira, 15 de maio de 2012

Espião faz contato direto de Caxias do Sul

Espião em Caxias do Sul!
SER Caxias promete time forte na Série C.

        Caros leitores. Espião e Furacão entraram em contato pela manhã de hoje e passaram o relatório sobre o Caxias, um dos principais adversários do Verdão na Série C. Apesar de ter gostado da serra gaúcha, Espião e Furacão já partiram de seu acampamento e vão ao Rio de Janeiro espionar o Macaé!
Abaixo você acompanha a pesquisa elaborada por Alberto Dal Piva Neto, nosso parceiro e colaborador do blog Velho Oeste.

        Cavaleiro do Velho Oeste acampa nas coxilhas da serra gaúcha. Eu e Furacão viermos obter informações sobre o Caxias. O frio impera nesta região de muita beleza e tradicionalismo. Estamos acampados no Alfredo Jaconi, estádio do Juventude, último clube do nosso meia Athos.

Clube: Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (S.E.R. Caxias)
Cidade: Caxias do Sul (440.000 habitantes / 122 anos)
Estádio: Francisco Stédile Centenário (Cap 30.822/Campo 110 X 70)
Alcunha: Grená
Mascote: Falcão / Bepe
Fundação: 10/04/1935 (77 anos)
Títulos Importantes: Campeão Gaúcho em 2000
Ranking CBF 2012: 52º
Técnico: Mauro Ovelha

Campanha no estadual

O campeonato gaúcho foi disputado por 16 equipes divididas em dois grupos de oito equipes. O Caxias sagrou-se campeão do primeiro turno, denominado taça Piratini, vencendo na final a equipe do Novo Hamburgo. No segundo turno vencido pelo Internacional o Caxias não fez uma boa campanha. Na grande final do Gaúcho 2012 o Caxias enfrentou o Internacional na primeira partida no centenário, e ficou no empate em 1 X 1. No segundo jogo no Beira-rio perdeu por 2 a 1 e foi vice-campeão estadual.

Última campanha na série C

Sua última participação foi no ano passado, estava no grupo D, juntamente com o Brasil de Pelotas, Joinville, Santo André e a Chapecoense. A equipe grená ficou pelo caminho No grupo se classificaram Joinville e Chapecoense.

Último jogo entre os dois times

18/09/2011 – Série C – Estádio Índio Condá - Chapecoense 1x0 Caxias

Palpite do espião

O Caxias reservou o maior investimento para a série C, sendo como principal objetivo do ano o acesso a série B. Mesmo assim o time surpreendeu no gaúcho sagrando-se campeão do primeiro turno. Teve uma queda abrupta no segundo turno, o que resultou na demissão do técnico Paulo Porto. Para a grande final do Gauchão e a série C foi contratado o ex-técnico da Chapecoense Mauro Ovelha. O Caxias quase surpreendeu o Internacional, que se viu a duras penas para ultrapassar o rival da serra. Primeiro jogo 1 X 1 em Caxias e 2 X 1 para o Inter em Porto Alegre. O que se viu do Caxias foi um time organizados com grandes valores individuais.
Mauro Ovelha deve perder três ou mais atletas para a série C, nem por isso o Caxias vira um time de se matar com a unha. Ovelha conhece a série C e sabe os caminhos para o acesso, agora fica a dúvida se o rebanho grená vai se adaptar ao estilo do pastor Ovelha. Vejo o Caxias como favorito á classificação para a segunda fase, mas nada que nosso Verdão do Oeste não possa encarar, como já o fez, a Chape também conhece o estilo do Ovelha. Um empate é um ótimo resultado no centenário, resultado, aliás, que o Verdão conquistou ano passado no primeiro jogo da série C.

*** Agradecemos mais uma vez o Alberto Dal Piva pela colaboração e disposição em ajudar o blog com esse belo texto!

OBS: Após a publicação desse post, a diretoria do Caxias apresentou um reforço bem conhecido do torcedor da Chape, trata-se do volante Éverton Garroni, campeão Catarinense em 2011 pelo Verdão. Uma boa contratação, jogador de qualidade e de extremo profissionalismo. Que seja feliz em Caxias e entregue o ouro para o Verdão quando jogarmos contra os gaúchos.




2 comentários: