terça-feira, 29 de maio de 2012

Direto de Minas, informações sobre o Tupi FC

Escudo do clube mineiro

Espião acredita (acreditava) que o Tupi é favorito à uma das vagas
Índios do Velho Oeste
 
Estou no estado de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora, a 4ª maior cidade do estado mineiro. Juiz Fora possui diversos atrativos culturais, naturais e arquitetônicos, ocupa a 19ª colocação no ranking das mais promissoras cidades para se construir uma carreira profissional, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, é aqui em Juiz de Fora que conseguimos informações do Tupi FC, um dos principais rivais do Verdão na Série C deste ano, confira abaixo:

Nome:  Tupi Football Club
Cidade: Juiz de Fora (Hab 517 872/ 161 Anos)
Estádio: Helenão (Cap 40 000/Campo 110x75m)
Alcunhas:  Galo, Galo-Carijó, Hooligans do Interior
Mascote:  Galo Carijó
Fundação: 26/05/1912 (100 anos)
Títulos Importantes: Brasileiro Série D 2011, Taça Minas Gerais 2008, Campeão do Interior de Minas 8 vezes
Ranking 2012 CBF: 102º

Técnico: Moacir Júnior

  • Campanha no estadual:
O Tupi fez uma bela campanha no campeonato Mineiro de 2012. Terminou a primeira fase na 4ª colocação (total de 12), ficando atrás apenas do trio da capital. Nas semifinais o Tupi enfrentou o Atlético/MG, empatou em casa por 1 a 1 e perdeu no jogo da volta por 1 a 0 e foi eliminado da competição.
  • Números do Tupi no Mineiro:
Jogando em casa: 07 Jogos

03 vitórias/03 empates/01 derrota
09 gols feitos/04 gols sofridos

Jogando fora: 06 jogos

02 vitórias/00 empates/04 derrotas
09 gols sofridos/06 gols feitos

Última partida: 28/04/2012 – Atlético MG 01 x 00 Tupi MG

Equipe utilizada: Rodrigo, Flávio (Cassiano), Fabrício, Wesley Ladeira e Henrique (Ulisses); Jailton (Assis), George, Léo Salino e Michael Cury; Ademilson e Allan

  • Última participação no Brasileiro:

O Tupi foi o grande campeão da Série D 2011. Esse título rendeu a equipe mineira uma vaga na Série C desse ano. O Tupi disputou 16 jogos na Série D, sua campanha foi excepcional, venceu 10 jogos, empatou 03 e perdeu 03. Na grande final, o Galo Carijó passou pelo tradicional Santa Cruz/PE, durante a campanha também venceu o Oeste/SP, rival deste ano na série C.  

Palpite do Espião:

Caros índios e leitores do Velho Oeste
Os mineiros não virão para brincadeira na série C. A equipe fez ótima campanha no campeonato mineiro, fez três jogos seguidos contra o Atlético e só perdeu um; outro resultado de expressão foi à vitória sobre o América, time da Série B. Pelo que vi, o Tupi é um clube muito organizado e que está no ano do seu centenário. Temos que ficar de olho em Ademilson, o homem gol dos mineiros. O Galo Carijó joga em um estádio muito grande e possui uma média de público superior a 5000 torcedores. O Tupi é a maior força do interior de Minas, a preparação para a Série C é forte e a equipe vem conseguindo vitórias em todos os jogos treino, portanto, o Tupi será um grande adversário na Série C, um favorito para conquistar uma das quatro vagas à próxima fase. Precisamos estar ligados, conseguir uma vitória em Chapecó contra eles é fundamental, pois, em Juíz de Fora vai se difícil roubar pontos.

Atenção Índios! Minhas previsões sobre o Tupi não se confirmaram no primeiro turno, a equipe amarga a lanterna do grupo B, porém, ainda temos 10 jogos pela frente, a competição é equilibrada e todo cuidado é pouco. Nesse momento de fraqueza e instabilidade do time mineiro, precisamos ter calma e inteligência para sair de Minas com nossos pontinhos!!!

Espião Velho Oeste








5 comentários:

  1. Acredite viemos para brigar pelo titulo da série C. Vamos estar juntos na B!!! Galo Carijó. O Galo do interior de minas. O Galo brigador. Boa sorte também a vocês.

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntos nessa, T.O.T.C.
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Envio abraço fraterno a toda torcida chapecoense, da vibrante Chapecó, em nome dos torcedores do Tupi de Juiz de Fora. Tenham certeza, serão muito bem recebidos em nossa cidade, terra de gente ordeira, pacífica e acolhedora. Estamos sensibilizados com o simpático informativo do “Espião do Velho Oeste”. Hehehe
    Aqui, um torcedor do campeão da última Série D, residente em Maringá PR.
    Saudamos como mineiros, nossos bravos irmãos catarinenses.

    ResponderExcluir
  5. Vamos Tupi!
    Boa sorte ao Chapecoense

    ResponderExcluir