quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fala Índio V com Jefferson Lima

5ª edição do "Fala Índio
Bom leitor.

Hoje o Blog Velho Oeste publica a 5ª entrevista com torcedores apaixonados pelo Verdão. O entrevistado de hoje é Jefferson Lima, bombeiro militar e apaixonado pelo clube. Jefferson dirigiu o caminhão dos Bombeiros que desfilou com equipe campeã em 2011 (vídeo abaixo), nosso entrevistado Lima reside atualmente em Itapema/SC, porém acompanha diariamente as notícias do Verdão e sempre que possível assiste os jogos do Verdão no litoral. Confira abaixo o vídeo e a entrevista:

http://www.youtube.com/watch?v=KFZ7Ssx4bgs&feature=share 

Lima com a camisa branca.

Nome: Jefferson Misael dos Anjos de Lima           
Idade: 26 ANOS              
Cidade onde mora: Itapema-SC           
Profissão: Bombeiro Militar

01- Como começou a torcer pelo Verdão? 

Desde pequeno, quando eu ia ao estadio Índio Condá com meu pai. Lembro do vice de 95 como se fosse ontem e do titulo de 96.


02 – O que você sente e o que representa para você torcer pela Chapecoense?

O amor pelo time é incondicional. Amo chapecó, minha terra natal e amo a Chapecoense que representa essa terra.

03 – Quais os melhores jogadores que você viu com a camisa do Verdão? (cite três jogadores)

Paulo Rinck, Indio, Lúcio (eterno zagueirão).

04 – Qual o título Catarinense mais especial em sua opinião? Por quê?

Pra mim, o de 2011. Fui o motorista do caminhão que carregou o time campeão. Inesquecível pra mim, sem palavras. Correu até uma lagrima no rosto.

05 – Qual a viagem mais marcante para acompanhar o Verdão?

Como moro a 600 km de chapecó, fica fácil pra ver o Verdão aqui é floripa e as cidades do litoral. Pra mim, marcante é sempre ir a arena. O jogo do turno pela 5ª rodada do Catarinense, Chape 3x1 no figuera foi marcante pra mim.

06 – Dos jogos que você viu em Chapecó, conte o mais importante e inesquecível .

Chapecoense e Criciúma, final do campeonato Catarinense de 2007

07 – O que você achou das contratações para a Série C até o momento?

Pra mim, poucos nomes conhecidos mas a confiança, na minha opinião, é no técnico. Gosto do trabalho do Schulle. Sem bons jogadores é obvio que não se ganha jogo, mas presença de vestiário pra mim é fundamental.

08 – Quais os três melhores jogadores do elenco atual?

Neném, Souza e Rodolfo

09 – Em sua opinião o que a Chapecoense precisa fazer para conquistar o acesso à Série B nesse ano? Você acha que vamos conseguir?

Tenho confiança no acesso. Precisamos de engajamento da torcida. Sempre confiei muito no fator casa do nosso time. Contratações, na minha opinião são necessárias ainda.

10- Falando um pouco de administração do clube (marketing, quadro social, estrutura, categorias de base, entre outros), o que a diretoria precisa fazer para que o Verdão se firme como uma potência Santa Catarina e se torne cada vez mais conhecido no cenário nacional?

De 2007 pra cá, penso que estamos evoluindo e muito bem. Na minha sincera opinião, já é hora de pensar em termos um CT e investir em categorias de base. Sem isso, time algum se mantém na elite. O acesso para série B é fundamental, juntamente com o término das obras da arena, para ganharmos mais evidência no cenário nacional. Dez anos atrás, era apenas um sonho. Hoje, está ao nosso alcance.

11- Na tua opinião, qual é maior rival do Verdão em SC? Justifique.

Pra mim é o Joinville. Desde de 1996 pra mim, é o maior rival. O clássico mais “charmoso” é com o tigre (4 disputas de título, 91, 95, 07 e 11), mas rival mesmo é o jec.

O Blog agradece a colaboração de Jefferson de Lima para a publicação deste post!
Avante Verdão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário