terça-feira, 5 de junho de 2012

Fala Índio IV com Leandro Coradi

Fala Índio 4ª edição.
Enquanto a Série C não começa (e ainda não existe previsão de início), o Blog Velho Oeste continua dando voz aos torcedores fanáticos do Verdão. O Fala Índio de hoje é com o torcedor Leandro Coradi, atualmente residindo em Xanxerê, Leandro precisa "viaja" todos os jogos para acompanhar o Verdão em Chapecó e é um grande colaborador do Blog Gol da Chape, acompanhe abaixo a entrevista:

Leandro (esquerda) participando de entrevista em Xanxerê.
Nome: Leandro Coradi
Idade: 31 Anos
Cidade onde mora: Xanxerê
Profissão: Metalúrgico

01- Como começou a torcer pelo Verdão? 

R: Comecei a torcer para a Chapecoense no ano de 2007, pois,  acompanhei a campanha do começo ao fim. Na final, consegui ingresso para a Coréia. No ano de 2009, acompanhado de meu amigo Marcelo, comecei a me viciar pelo clube e até hoje estou com esse vicio que amo.


02 – O que você sente e o que representa para você torcer pela Chapecoense?


R: Representa muita coisa, um sentimento meio difícil de explicar, é você fazer parte do clube, ver ele crescer, participar de certas decisões do clube, ter uma certa “voz”, poder criticar, ter as portas abertas no clube, e ver não somente uma cidade e sim uma região crescendo e sendo divulgada pelo Brasil com o nome da Chapecoense; é um amor que  não se explica.

03 – Quais os melhores jogadores que você viu com a camisa do Verdão? (cite três jogadores)

R: Dos que eu vi jogar foram: Nivaldo, por tudo o que representa;  Cadu Gaúcho pela raça que sempre mostrou em campo e hoje fora dele e o Bruno Cazarine.

04 – Qual o título Catarinense mais especial em sua opinião? Por quê?

R: para mim foi o de 2011, por acompanhar desde a formação do time, com a volta do Ovelha sendo criticada, jogadores sem nome, o jogo em Concórdia, a união do time, foi um time que deu certo, e para mim vai ficar na memória esse titulo pelos momentos vividos na arquibancada. 

05 – Qual a viagem mais marcante para acompanhar o Verdão?

R: A primeira viagem para Curitiba em 2009, foi aonde surgiu muitas amizades, algumas risadas, dente perdido, pessoal limpando o busão e o motorista se perdendo. Uma outra que cito foi a para Criciúma em 2011 aonde ficamos parado na policia em Cocal do Sul, a volta com o sentimento que tínhamos tudo para ser campeão.

06 – Dos jogos que você viu em Chapecó, conte o mais importante e inesquecível .

R: O jogo do acesso para a série C, com a chuva de pedra, esse para mim foi o jogo mais importante. O jogo  inesquecível na minha opinião foi a final do returno contra o Avaí em 2011,onde no intervalo muitos torcedores foram para casa por estarmos perdendo por 2 a 0, no início do segundo tempo teve aquela bola na trave do Rafael Coelho, e depois empatamos o jogo e conseguimos a vaga para a final, esse foi um jogo inesquecível.

07 – O que você achou das contratações para a Série C até o momento?

R: Como sempre contratações sem alarde, sem jogador chegando achando que é o craque do time, acredito nesse time, ele vai dar liga e vai mostrar para muitos torcedores que criticam que a diretoria sabe trabalhar e achar jogadores com o perfil certo.

08 – Quais os três melhores jogadores do elenco atual?

R: Leonardo, Souza e Athos.

09 – Em sua opinião o que a Chapecoense precisa fazer para conquistar o acesso à Série B nesse ano? Você acha que vamos conseguir?

R: se focar no objetivo e ganhar em casa, ter união e sem oba-oba do time, da torcida e da crônica esportiva. A torcida tem que abraçar o time e se fazer presente no estádio.

10- Falando um pouco de administração do clube (marketing, quadro social, estrutura, categorias de base, entre outros), o que a diretoria precisa fazer para que o Verdão se firme como uma potência Santa Catarina e se torne cada vez mais conhecido no cenário nacional?

R: Muitas criticas no Gol da Chape sobre o Marketing, mas as pessoas não percebem a melhoria que já teve e está tendo. Muitos empresários da cidade não estão abraçando esse projeto. O quadro social esta crescendo, mas, vai chegar em um ponto que vai se estagnar e somente vai voltar a crescer com o acesso a Série B. Faltam campanhas pela região, nos aqui em Xanxerê sofremos com isso, temos  muitos torcedores que vão ao estádio mas não são sócios por não saberem que podem ser sócios não sendo de torcida organizada. Já podemos dizer que vamos ter uma categoria de base com as escolinhas, com o CT ano que vem recebendo verba e saindo do papel, algo que é tão sonhado por todos. Para se firmar em SC e no Brasil só tem uma coisa a se fazer, subir para a Série B, sem isso não vamos ser reconhecidos a nível nacional.

11- Na tua opinião, qual é maior rival do Verdão em SC? Justifique.

R: o JEC, por parte da torcida e pelos times também, aonde acontece à maior rivalidade.

Agradecemos ao Leandro pela colaboração e disposição em participar do quadro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário