quinta-feira, 12 de julho de 2012

Um show de marketing!

Campanha de marketing do Vitória/BA 
Calma torcedor, você não errou de blog e o Verdão (ainda) não está jogando na Série B! Portanto o motivo da imagem acima não diz respeito ao próximo adversário do Verdão, o que precisamos observar é a ação de marketing desenvolvida pelo clube Baiano, terça-feira (10-07) acompanhei alguns lances da partida do Vitória em casa contra o Paraná, nessa oportunidade o Vitória jogava com essa camisa acima, ou seja, sem a cor vermelha, isso seria normal caso a equipe não fosse um Rubro-Negra. A baixa quantidade de Sangue nos hemocentros da Bahia, fez com que o departamento de marketing "retirasse" o sangue da camisa do clube Baiano, na medida que as doações aumentem e que o volume de sangue chegue ao nível ideal nos hemocentros Baianos, a camisa vai recebendo aos poucos uma lista vermelha e vai "retornando ao normal". 

Camisa do Vitória "ficando mais vermelha".

O objetivo deste post é traduzir essa campanha de sucesso nacional para a realidade da Chapecoense, infelizmente nosso marketing é praticamente nulo, não temos ações para chamar o torcedor ou deixar o clube na mídia e promover tais ações como a do Vitória. O marketing bem feito, só tende a trazer benefícios para o clube, mas, para isso também é preciso investir, seja em pessoas, materiais ou agências qualificadas, fazendo isso, com certeza o retorno será certo. A nossa média de público esse ano é muito baixa, muito abaixo dos anos anteriores, na verdade não podemos culpar somente um ou outro por isso, precisamos que várias ações andem juntas para que o clube esteja sempre em evidência, com receita alta e uma ótima média de público.

Um comentário: