terça-feira, 17 de julho de 2012

Fala Indio VI com João Streit

João Streit (o primeiro da direita) no Alfredo Jaconi-RS

Terça-feira é dia de Fala Indio, agora na 6ª edição o entrevistado é João Streit, acompanhe abaixo a entrevista:


01- Como começou a torcer pelo Verdão? 
Sempre ia no estádio, mas ia como espectador, ia alguns jogos e faltava outros. Comecei a torcer mesmo por esse time em 2005.

02 – O que você sente e o que representa para você torcer pela Chapecoense?

É até complicado falar sobre isso, vem inúmeros adjetivos para falar o que eu sinto por esse time. Acho que só quem sente mesmo o sentimento de um torcedor fanático, sabe o que é isso. E quem não sente, não consegue entender e nos chamam de loucos por isso, enfim, A Chapecoense é um amor para sempre.

03 – Quais os melhores jogadores que você viu com a camisa do Verdão? (cite três jogadores)
Já passaram alguns bons jogadores aqui. Dema para mim, foi o melhor zagueiro que eu vi jogar com a camisa da Chapecoense, jogador fundamental no título de 2011. Peter, jogou demais em 2007, foi o protagonista de um lances mais incríveis que eu vi no estádio e acho que não sai da memória do torcedor, que foi o gol de desempate no jogo Chapecoense 3 x 2 Guarani de Palhoça, recebeu a bola na saída do meio de campo, driblou o time todo adversário, sofreu o penalti, marcou o gol e foi pra torcida. E o Cazagol, não digo que foi o melhor jogador tecnicamente que eu vi no ataque da Chapecoense, mas esse cara, deu muita alegria para torcida na arquibancada.

04 – Qual o título Catarinense mais especial em sua opinião? Por quê?
 Foi o de 2007. Arrancada sensacional no segundo turno e sendo campeão fora de casa, ver o HH todo calado e nós comemorando.

05 – Qual a viagem mais marcante para acompanhar o Verdão?
Então, teve muitas viagens...  teve a final em 2007 lá em Criciuma, emoção fora do normal comemorar o título la dentro do estádio deles, o jogo contra o Avaí em 2009 que ganhamos de 1x0 la dentro da Ressacada, que garantiu nossa vaga na final e na série D. Teve o jogo em que a Chapecoense venceu o Avai por 3 x 2 no gol de bicicleta do Cadú Mineiro, para o clube não mudou nada, mas ver a torcida avaiana gritando é campeão no fim do primeiro tempo e depois ver eles indo embora calado no fim do jogo. Teve a viagem pro Mineirão em 2010, o resultado foi muito negativo, mas a alegria de ver a Chapecoense jogando no Mineirão, foi demais. Enfim foram várias viagens, tem Brusque 2011, Curitiba 2009 e assim vai.

06 – Dos jogos que você viu em Chapecó, conte o mais importante e inesquecível
 Chapecoense 2 x 2 Avai em 2011 Chapecoense inicia o jogo perdendo por 2 x 0 e consegue um empate  heroico aonde garantimos a vaga para final do Campeonato Catarinense. Chapecoense 5 x 1 Figueirense em 2004, sensacional virada. Chapecoense  x Araguaiana em 2010, o jogo do acesso para série C. Chapecoense 1 x 0 Atletico – MG em 2010, quase ninguém acreditava nesse time, campanha ridícula no campeonato Catarinense, mas surpreendeu nesse jogo.

07 – O que você achou das contratações para a Série C até o momento?
Não são jogadores que o torcedor já conhece, então é difícil comentar sobre isso antes de ver o desempenho deles com a camisa da Chapecoense. Mas ficamos na esperança que a diretoria tenha acertado nas contratações.

08 – Quais os três melhores jogadores do elenco atual?
 Leonardo, Athos e Rodoplho. Não cito o Dema, pois vem jogando pouco devido a lesão que teve, pois em forma, ele com certeza, está entre os melhores jogadores do elenco.

09 – Em sua opinião o que a Chapecoense precisa fazer para conquistar o acesso à Série B nesse ano? Você acha que vamos conseguir?
 Tem que fazer valer o mando de campo, não pode perder pontos bobos em casa, acho que essa nova fórmula dificulta um pouco para todos os times. Mas a esperança que vamos conseguir sempre existe.

10- Falando um pouco de administração do clube (marketing, quadro social, estrutura, categorias de base, entre outros), o que a diretoria precisa fazer para que o Verdão se firme como uma potência Santa Catarina e se torne cada vez mais conhecido no cenário nacional?
Marketing da Chapecoense na minha opinião é muito fraco, faz muito pouco. Existe pouquíssimas campanhas para os sócios, para o clube. Dificilmente acontece algo que deixa mais próximo o clube do time. Na questão dos sócios, creio que o clube deveria tornar uma atitude, para diminuir isso que vem acontecendo hoje, que é a inadimplência, é o cidadão se associando hoje  e no fim da competição ou durante ela mesmo, dependendo do rendimento do time, ele acaba cancelado o plano, acho que assim como aquele que faz isso o clube também tem parcela de culpa nisso, já ta na hora do clube por exemplo, colocar o Cartão de Crédito como uma forma de pagamento. Estrutura e Categorias de Base é algo que demora um pouco para se estruturar, mas o clube já vem tomando algumas providencias, então acredito que com o tempo, isso será uma realidade para nós.

11- Na tua opinião, qual é maior rival do Verdão em SC? Justifique.
Acho que o Avai, pelos jogos decisivos que os times vem fazendo nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário