segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Papo de craque com o meia Athos!

Athos chegou ao Verdão em março de 2012.
O blog Velho Oeste  inaugura o quadro "Papo de Craque" com o meia Athos, o meia armador fez um grande campeonato Catarinense esse ano e agora luta para conseguir levar o Verdão para a Série B de 2013. Confira abaixo!

- Nome: Athos Dal Asta de Almeida
- Data de Nascimento: 1980-06-29
- Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) – Brasil
- Posição: Meia
- Altura: 1m78



Blog Velho Oeste - Durante sua carreira você atuou por vários clubes brasileiros, principalmente na região Sul e Sudeste. Cite alguns momentos marcantes em sua carreira.

Athos - Bom, os momentos mais marcantes da minha carreira foram em 2005 meu primeiro título que foi campeão catarinense pelo Criciuma,2006 onde fui campeão da serie C também pelo criciuma e também em 2011 quando ganhei 2 Clássicos Brapeis com o Brasil de pelotas, pois é um clássico diferente do interior gaúcho.

BVO - Você também já atuou no futebol europeu (França e Portugal). Conte um pouco como foi a experiência adquirida na Europa.

Foi uma grande experiência pra mim,principalmente na França,pois fui para lá com apenas 18 anos e aprendi muito lá,não só no futebol,mas também como homem.Já em Portugal fui já com experiência e maduro,e foi também muito bom,pois já levei meu filho e ele também aprendeu uma nova cultura

BVO - Você chegou ao Velho Oeste na metade de março/2012, teve dificuldades para se adaptar a cidade e ao clube? Como está sendo morar em Chapecó?

Cara pensei que ia ser um pouco difícil pois já havia um grupo formado,mas fui muito em recebido por todos e aí ficou muito fácil se adaptar.A cidade é a minha cara,muito tranqüila e muito agradável de se viver,consegui fazer amizades também fora do futebol,isso também ajudou muito pois minha familia não quer ir mais embora estão muito adaptados a Chapecó.

BVO - Você é considerado pela imprensa e pela torcida um dos melhores jogadores do time, atualmente é o capitão da equipe, além de ser uma peça fundamental no esquema do técnico Itamar Schulle. Não bastasse isso, o torcedor admira muito o seu futebol e sempre espera uma jogada diferente dos seus pés. Como é lidar com tanta pressão e expectativa?

Isto já acontece a algum tempo na minha carreira,a pressão sempre vai existir,pois graças a Deus tenho um pouco de qualidade e sou cobrado por isso.Mas o que penso é sempre fazer o meu melhor tentando sempre ajudar o grupo e honrar a camisa que defendo,e graças a Deus tenho sempre deixado as portas abertas por onde eu passo por causa desta atitude e desta vontade de vencer onde eu trabalho.

BVO - Quais os objetivos e onde você acha que o Verdão pode chegar na Série C?

O objetivo meu não é diferente do torcedor,é conseguir o acesso a serie B.Temos totais condições de conseguir este objetivo,pois temos um grande grupo de atletas que estão focados nesta conquista,mas quero falar que precisamos de todos neste mesmo objetivo,falo torcida,diretoria,imprensa, nos jogadores e comissão técnica.

BVO - A torcida do Brasil de Pelotas tem você como um ídolo. Sua relação com esse clube é muito forte, quais são os motivos? Foram às atuações destacadas em clássicos Bra-Pel ou tem mais alguma coisa aí?

O Brasil e a torcida Xavante foi algo que marcou na minha carreira,pois é uma nação no Rio grande do Sul,como torcida só fica atras da dupla Grenal e em Pelotas a cada 10 habitantes 8 São Xavantes.Mas é uma torcida que tem sofrido muito,jogando uma segunda divisao do rio grande do Sul e o pior de tudo perderam recentimente seu maior ídolo que é o Cláudio Millar.Então quando cheguei consegui jogar bem e consegui dar um pouco de alegria a eles,inclusive ganhando os 2 Brapeis,e decidindo os 2 com os gols das vitorias.Então hoje digo que este clube é especial pra mim,e um dia sei que voltarei para vestir esta grande camisa e representar a torcida maior e mais Fiel do interior Gaúcho.

BVO - Qual a maior dificuldade de jogar uma Série C?

Acho que a maior dificuldade é os adversários mesmo,pois estamos todos nivelados e os jogos estão se definindo no detalhe.

BVO - A equipe teve uma reta final de Campeonato Catarinense muito boa, estava muito bem encaixada e vinha realizando ótimas partidas, porém, o início na Série C foi um pouco complicado, as boas atuações não estavam se repetindo. Ao que você credita essas atuações da equipe abaixo da média?

Acho que a parada no campeonato atralhou bastante,pois como foi dito vínhamos de uma reta final maravilhosa,mas agora estamos numa crescente e tenho muita fé que vamos conseguir a classificação e o acesso.

BVO - Qual foi o gol mais bonito da sua carreira?

Creio que foi o gol que fiz em 2006 em Cabo Frio no Rio de Janeiro,dei uma cavada da entrada da área e encobri o goleiro.Foi um belo gol!!

BVO - Deixe uma mensagem para a torcida do Verdão!

Bom,queria primeiro agradecer pelo carinho que me receberam desde que cheguei até hoje,e o que eu digo a eles é que nos ajude a cada partida lotando a arena e nos apoiando até o final,pois creio que juntos vamos conseguir o acesso a serie B.

BVO - Você acompanha diariamente o Blog Velho Oeste, tem gostado do conteúdo e da forma com que ele é exposto?

Sim,vejo todas as matérias,muito bom,pois tem sempre uma opinião conciente e sempre positiva.Estão de parabéns.

BVO - Você é um atleta de cristo, conte um pouco de suas experiências e da importância que a vida espiritual tem para você.

Sou sim e com muita alegria professo a minha Fé,pois isto não só me faz ser um grande atleta,mas também um bom pai e um bom marido.Deus é muito bom,e quando o conhecemos não só de ouvir falar,mas de ter intimidade com ele vivemos uma vida plena,uma vida de alegria de paz e de amor,pois tudo isso  foi Deus quem criou.Ele nos deu a maior prova de amor,entregando seu único filho Jesus para morrer por mim numa Cruz.Então creio que tenho que ter intimidade com este cara.E depois que tive esta intimidade, vivo a cada dia sabendo que estou no melhor caminho,que é o da vida etérna.

Pergunta enviada pelo Leitor (Michel Thompson – Chapecó);

Primeiro gostaria de parabenizar o blog pela iniciativa, e depois dar os parabéns ao nosso camisa 10, por ter escolhido a Chape para mostrar o seu futebol. 
Michel : Athos você se destacou muito no campeonato Catarinense e na Copa do Brasil, teve excelentes atuações, porém, na série C ainda não tivemos aquela atuação diferenciada que estávamos acostumados, ao que você credita isso? Problema técnico, tático, físico ou alguma dificuldade extra campo? Quero lhe dizer que acreditamos no seu futebol, e dizer também que a Chape precisa muito de você, que você volte a ditar o ritmo da alegria da nossa torcida. E domingo você vai marcar um gol!!!


Bom amigo agradeço as palavras e obrigado pela pergunta,pois sei que muitos torcedores estão fazendo a mesma pergunta.Acho que no estadual tínhamos um esquema em que os atletas que estavam,junto com a minha chegada se encaixaram de uma maneira que as coisas fluíram naturalmente e eu pude fazer boas partidas e ajudar o time,já na serie C saíram algumas peças que na minha humilde analise ajudavam muito nossa equipe e consequentemente me ajudaram demais a me destacar,agora com a demora no começo da serie C não conseguimos este encaixe no inicio,mas agora a equipe esta crescendo de produção e creio que com isso eu também crescerei,sempre lembrando que eu não me acho um grande jogador,sei que tenho um pouco de qualidade mas dependo muito dos meus companheiros para render o meu melhor.Espero junto com eles fazer grandes partidas e ajudar a Chapecoense conseguir este acesso inédito e entrar para a história do clube.

Um comentário:

  1. Foi um jogador diferenciado no futebol de Pelotas, nos últimos 10 anos.
    Joga de cabeça em pé, conhece como poucos os atalhos do meio campo e do ataque.

    Sérgio Cabral
    Editor de Esporte do Jornal Diário Popular de Pelotas-RS

    Se possível me mandem o contato do Athos para Cabral@diariopopular.com.br

    Abraço...

    ResponderExcluir